Demorei pra postar, mas postei. O povo brasileiro realmente tomou vergonha na cara e foi para a rua. Eu estou fazendo esse post, porque a minha cidade foi para as ruas e honrou o Brasil. Pois bem, explicar sobre o porque das manifestações não iria adiantar muita coisa, porque todo o Brasil e o mundo sabem o que está ocorrendo.
As manifestações ocorrem em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades brasileiras.
Nessas cidades, ocorreu registros de vandalismo por parte de um pequeno grupo de pessoas, que aproveitaram o protesto para zoar a cidade e também saquear lojas. Ai depois, vem a Globo e coloca a culpa nos manifestantes e os chamam de vândalos e marginais, mas enfim, é a Rede Globo né.
Mas, com a iniciativa dos paulistanos, todos os brasileiros foram as ruas, entre eles, estudantes, professores, aposentados e entre outras classes. Em Ribeirão Preto, houve uma morte de um estudante, Marcos Delefrate, de 18 anos, foi atropelado em Ribeirão Preto, no meio da manifestação. Já em São Paulo, um estudante de direito recebeu uma paulada na cabeça e foi socorrido. Os confrontos ocorreram entre nacionalistas e partidários, no meio dos manifestantes. No Rio, PM's jogam bomba e atiram em direção de hospital que atende manifestantes.
Mas, nem sempre foi violência. Na cidade de Lavras, Minas Gerais, os protestos foram de uma forma pacífica. Os manifestantes protestavam pela redução da passagem do transporte, redução da conta de energia e outros fatores. Além disso, a criatividade estampavam nos cartazes de forma clara. Mais de 10 mil pessoas compareceram no protesto, entre eles alunos e professores da UFLA e os demais lavrenses. Vejam as fotos:
![]() |
Geral da UFLA comparecendo ao manifesto. Fotos tiradas pela galera do AV. |
![]() |
Foto tirada por Carolina Carvalho/Letras UFLA |
![]() |
Professor Vander (Filosofia) e alunos do curso de Letras da UFLA reunidos. Foto de Monica Celeste. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário