quinta-feira, junho 20, 2013

Copa das Confederações: Uruguai vence Nigéria no sufoco

O AV vai voltar galera, por alguns motivos, resolvemos parar, mas voltemos com a postagem sobre a Copa das Confederações. Enfim, enquanto brasileiros fiéis se manifestam em todo o país, alguns burgueses vão lá assistir o jogo (mas na minha opinião, a Copa não vai ser para o povo brasileiro). Mas, não vem ao caso nessa postagem.
A Copa está sendo bastante disputada e hoje teve grandes jogos, em partes, é claro. Espanha e Tahiti se enfrentaram nessa quinta, no estádio do Maracanã. Nada mais, nada menos, a seleção espanhola fez um jogo treino, goleando Tahiti por 10 a 0. Foi um jogo fácil para os espanhóis, que até deu sono. Mas o jogo que chamou a atenção, realmente foi de Nigéria x Uruguai.

Jogo foi muito disputado entre Uruguai x Nigéria. Fonte (Terra)
Uruguai venceu, mas foi em um tremendo sufoco. As duas seleções se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador. Era uma decisão para as duas equipes, mas para os campeões da América, era como o "grande jogo", por terem perdido o último jogo. Com pressão do Uruguai, após o passe de Forlán pela esquerda, Cavani furou e Lugano, oportunista, abre o placar.

Lugano vibrando com o seu gol. Fonte (Estadão)
Mas como no estádio a maioria era a favor da Nigéria, os nigerianos acordaram no jogo e partiram pra cima, até que um passe de Echiéjilé foi para Mikel, que fintou Lugano na área e fez um belíssimo gol. 

Empate da Nigéria em cima do Uruguai. Fonte (Terra)
No segundo tempo, o trem pegou fogo. O jogo foi totalmente disputado. Até que o Uruguai resolveu sacudir o jogo. Cavani acelerou, deu um passe para Forlán, que soltou o canudo e nem deu para Enyeama. 

Forlán comemorando o desempate contra a Nigéria. Fonte (Terra)
Depois desse gol, não vi um jogo tão bom, misturando arte, tensões, raça, habilidade e equilíbrio. A Nigéria não pensou duas vezes e foi para cima dos uruguaios sem dó. Tanto que o Uruguai passou por grandes apertos durante o segundo tempo.

Nos minutos finais, o Uruguai retrancou e soltou o sapato nos nigerianos, para conter qualquer ameaça. Mas no final, quem acabou levando foi o Uruguai, porém, quem jogou com mais raça e merecimento de vitória, foi a Nigéria, que nenhum de seus jogares cansaram em campo, correram os 90 minutos inteiros e mais os acréscimos. Os próximos jogos importantes serão: Brasil x Itália / Espanha x Nigéria / Uruguai x Tahiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...