quinta-feira, maio 23, 2013

Lendas Japonesas

Como vocês sabem, as lendas estão em torno de nós. Mas, tem o porém, umas são assustadoras e outras nem tanto. Mas, as lendas brasileiras, americanas, francesas, alemãs e por ai vai, não chegam aos pés das lendas japonesas. Até nisso os japoneses são ótimos, porque as lendas japonesas atacam inicialmente o psicológico da pessoa, e isso já é fatal. Vamos saber de algumas lendas que cercam o Japão e que acho que algum de nós deveríamos saber, se você gosta de horror.


Garota do Banheiro

Essa é uma lenda tenebrosa, que foi imposta também no primeiro jogo do Silent Hill, para Playstation 1. Mas, essa lenda é parecida com a da loira do banheiro, só que, a lenda original é dessa garota do banheiro, a lenda que surgiu no Japão. Hanako, era o nome da garotinha, que brincava de esconde-esconde com seus amigos e foi esconder nas portas dos fundos em um banheiro do terceiro andar. Depois, ela foi encontrada morta no mesmo lugar. Tem relatos de que Hanako era maltratada pelos seus colegas. Depois de algum tempo, boatos começaram a surgir de que a alma da garota assolava o local e queria se vingar de quem a matou. O que você não deve fazer é chamar a atenção de Hanako, que é: Ir ao banheiro do terceiro andar; Bater três vezes na porta e perguntar: "Hanako, você está ai?", repetindo três vezes isso, Hanako irá dizer "Hai" (Sim), dai, você estaria perdido, porque com certeza iria ver Hanako e ela irá te levar pra junto dela.



A Mulher do Cruzamento
Essa mulher foi atropelada em um cruzamento, em que um carro passava em alto velocidade no local. Toda vez que um motorista desrespeitar as leis de trânsito e passar em alta velocidade em semáforos estando sinalizado para parar (sinal vermelho), ela aparece em sua frente pedindo socorro, dizendo "tasukete". Logo, você estaria se envolvendo em um acidente misterioso. No Japão, morre mais pessoas no trânsito do que em homicídio, que é óbvio, ou não.


Kikuko Chan
Tinha três anos de idade, quando adoeceu gravemente. Era em agosto de 1932, quando seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido, quando viu uma boneca e comprou para Kikuko. A garota curtiu a boneca e não separava dela, porém, a doença agravou-se e matou-a em 1933, no início do ano. Os japoneses têm o costume de cremar o corpo da pessoa e colocar os objetos pessoais que o(a) defunto(a) gostava. Só que houve um detalhe, os familiares esqueceram de colocar a boneca junto ao caixão de Kikuko, então, a boneca recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório ao lado das cinzas da garotinha. Com a segunda guerra mundial, a família teve que fugir para o interior, deixando a boneca no templo. Terminando a guerra, eles voltaram e notaram algo estranho na boneca. Com o tempo, o cabelo da boneca crescia, seus olhos pareciam ter vida e ela parecia uma pessoa real, não uma boneca. Segundo os japoneses, eles achavam que o espírito de Kikuko estava na boneca eternamente.


O Elevador
Reza a lenda, que quando você entra em um elevado japonês, por mais de 00:00, você é levado até o submundo. Se você já jogou Silent Hill, sabe como é. Você pegou o elevador, vai acontecer com você como a garota do SH, você entra em uma profunda transe e quando menos esperar, você estará em um mundo totalmente aterrorizante. Então, se você for um turista e estiver em uma festa japonesa, não entre em um elevador à meia-noite, você pode ver coisas que não gostaria.



A Mulher da Boca Rasgada
Kuchisake-Onna era uma mulher linda, a mais cobiçada da vila, entre os homens. Só que ela era casada com um samurai ciumento, violento e líder da vila onde viviam. Certo dia, o samurai e seus guerreiros partiram para uma guerra e ficaram meses e meses fora de casa. Portanto, Kuchisake-Onna, que não é boba nem nada, resolveu arrumar outro rapaz, que ela o seduziu, pensando que o seu marido estivesse morto na guerra, mas ela teve um relacionamento as escondidas. Ai que a bosta estava armada, porque o samurai retorna a casa e percebe que a sua esposa estava diferente com ele, então ele começou a desconfiar. Um certo dia, Kuchisake-Onna estava conversando numa boa com o seu amante, mas o samurai teve um ataque tremendo de ciúmes e não quis saber de mais nada, que resolveu matar o seu amante e rasgou a boca de sua esposa dizendo - "Quem vai achar você bonita agora?!" Nisso, foi descoberto que Kuchisake-Onna traiu o seu marido e ela foi expulsa da vila e morar numa floresta. Em um dia, a mulher foi encontrada decapitada na floresta. Dias após o incidente e de ter enterrado a "bela moça", o seu marido, o samurai desconhecido, foi encontrado morto com a boca rasgada, da mesma forma que ele fez com sua mulher. A lenda cerca o Japão até hoje, e dizem que o espírito de Kuchisake-Onna quer se vingar de homens violentos e que traem suas esposas. Se você encontrar com uma mulher maravilhosa no Japão e ela te perguntar se você acha ela bonita, obviamente você irá responder que sim, mas logo ela tira a máscara e mostra o estrago que o marido fez com ela, e ela torna a perguntar novamente, se você a acha bonita. Se você responder que não, você estaria caminhando para o mesmo fim do samurai.



Yuki-Onna (mulher da neve)
É um espírito ou youkai (espécie de demônio do folclore japonês). É uma figura muito comum em mangás, literaturas e animações japonesas. Segundo a lenda, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder em nevascas e morrerem congelados. Nas maioria das vezes, elas aparecem como jovens lindas, sedutoras e em alguns casos, ela se apaixona pelo homem, que casa com ele, tem filhos e constrói uma família. Mas, uma vez que o amor se "esfria" por parte do marido, ela o mata friamente. Yuki-Onna aparece nas épocas de inverno no Japão.


Pois é leitores, algumas dessas lendas foram relatadas como real. Mas, isso vai de cada um. Mas se topar com uma dessas coisas na rua ou no Japão, você não é uma pessoa de sorte. Eu relatei essas, poque são as mais interessantes. Existem outras lendas, só pesquisarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...