quinta-feira, julho 25, 2013

Atlético Mineiro conquista a Libertadores 2013

Yes, we CAM!
No primeiro tempo, o Atlético Mineiro estava um pouco abaixo e quem dominava o jogo era o Olimpia. Parecia que o Galo não teria mais chances durante o jogo. Os jogadores do Olimpia partiam para cima dos atleticanos, enquanto que eles se defendiam dos ataques paraguaios. Parecia que não dava mais para o Atlético. Por sorte, terminava o primeiro tempo e assim o Atlético Mineiro poderia fazer diferença no segundo tempo. Quando começava a segunda etapa, o Galo parecia ter acordado. Logo no início de jogo, Jô faz um lindo gol para o Galo. Ai o Galo começou na frente, 1 x 0, mas ainda precisava de mais 2 gols para vencer direto, sem sofrimentos com pênaltis e prorrogações. O Atlético estava convicto do que tinha que fazer nesse jogo. O Mineirão inteiro estava a mil, qualquer lance poderia matar algum torcedor. 

Jô, autor do primeiro gol.
Galo estava dominando demais a partida, estava bem melhor que no primeiro tempo, mas o sofrimento persistia. Em um vacilo do Atlético, Juan Ferreyra, jogador do Olimpia, pegou a bola sozinho, deitou o goleiro Victor, só que por sorte, Juan escorregou e poderia empatar o jogo, complicando o Galo. Ai que o Galo ficou doido. Por diversos gols perdidos, Leonardo Silva foi lá e marcou mais um para o Atlético. O Mineirão explodiu, acreditando na primeira Libertadores do Atlético. O jogo terminou em 2 x 0 e foi para a prorrogação.

Leonardo Silva, marcou o segundo gol do Galo.
Na prorrogação, a primeira etapa só dava Galo. Bolas na trave, passando perto do gol, goleiro espalmando... Simplesmente, o Atlético estava dominando a primeira etapa. Já na segunda, o Galo repetiu o mesmo ato anterior. Pressionou de todas as forma o time paraguaio, mas não saiu nenhum gol. Foi para a temível decisão dos pênaltis. 
A primeira equipe a bater foi o Olimpia. Miranda foi para a cobrança e Victor defende tranquilamente, porém, pareceu que ele se adiantou. Logo, Alecssandro foi para a cobrança e converte para o Galo Vingador. Assim, foi seguindo as cobranças, até que um jogador do Olimpia errou o pênalti e o Atlético Mineiro se consagrou o campeão da Libertadores 2013. O Mineirão ficou em festa. Como diz a torcida do Galo - Caiu no Horto, tá morto. Caiu no Mineirão, é campeão. 


Parabéns ao Atlético Mineiro, que possivelmente possa enfrentar o Bayern München (escrevi em alemão pra ficar bonito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...