segunda-feira, julho 08, 2013

Caso Roswell: O Mistério Ainda Está Vivo

Neste post vamos relatar sobre um caso muito intrigante que ocorreu no Novo México, Estados Unidos, na cidade de Roswell. No dia 8 de Julho é feita a 66° comemoração de um relato sobre um incidente de um OVNI em Roswell. Na época, o caso foi muito comentado e polêmico, até que vários pesquisadores resolveram ir até lá, para ver se foi realmente um caso extraterrestre. Pessoas acreditam em humanoides, illuminatis e entre outros casos, mas o tema agora será Extraterrestres.

Caso Roswell: Dia 8 de Julho é comemorado o 66° aniversário do incidente. Leia mais sobre!
No dia 2 de Julho de 1947, um fazendeiro em Roswell chamado William Mac Brazel, encontrou destroços de um objeto não identificado em seu rancho. Curioso com o caso, William resolve contar a história aos seus vizinhos, que em poucos dias, o jornal Roswell Daily Record, resolveu marcar uma entrevista com o fazendeiro para que o mesmo relatasse o caso, que essa entrevista saiu no dia 8 de Julho.



A imprensa jurava que era um "disco voador", nisso, toda a cidade de Roswell entrou em pânico e a na cidade só falava desse assunto. Só que no dia seguinte, o exército resolveu desmentir a história, dizendo que foi destroços encontrados de um balão meteorológico.
Depois que a história estava quase esquecida, em 1978, voltou a tona quando o físico nuclear Stanton Terry Friedman resolveu procurar Jesse Marcel, que jurava ter entrado em contato com o material em Roswell e afirmou a presença de extraterrestres. Nisso, a história volta novamente e Marcel é um grande ícone da ufologia.

Suposto alien, em Roswell.
Não só em Roswell que ocorreu esses casos de OVNIS, o mundo todo tem testemunhas que já presenciaram o fato e que até foram abduzidas. No Brasil, ocorreu a mesma coisa em Roswell, mas ficou conhecida como a Operação Prato.
Essa operação foi comandada pelo Capitão Hollanda Lima, que tinha o objetivo de descobrir os casos estranhos que ocorriam no litoral próximo a cidade de Vigia. Segundo o posto médico da cidade estava fazendo exames em diversas pessoas que sofreram queimaduras e alegavam ter visto luzes estranhas no céu, que ocorria tudo de uma forma rápida. O fenômeno ficou conhecido como chupa-chupa e a galera estava levando a sério a história, até que Hollanda Lima e a sua equipe restabeleceu a ordem na cidade, porém, não registraram ocorrências ao caso.



Enfim, ocorreu vários casos e nada foi comprovado. Mas, ufólogos estão de olho nas pistas para provar que existe a vida em outro planeta. Isso ainda é um mistério... Vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...