domingo, junho 30, 2013

Manifestantes X BOPE

Como todos nós sabemos, o Brasil está em uma onda de manifestações. Mas, o que me deixa com tanta raiva, é que os militares usam armas de fogo contra manifestantes. Pois bem, uma manifestação esteve acontecendo em quando brasileiros comemoravam a conquista do Brasil na Copa das Confederações. O BOPE foi acionado para não deixar que manifestantes chegam próximo do estádio, para não interromper a "grande festa".


Mas, uma revista fala que os manifestantes estavam partindo para a porrada, outro jornal diz que os manifestantes recuaram e não teve sinal de confronto da parte dos manifestantes... Pois bem, eu não estou nem ai para que eles falam, mas darei uma opinião nesse post. É justo que as manifestações continuem, reivindicando os nossos direitos e o povo tem toda a razão de fazer isso. Claro que, entre eles podem surgir alguns elementos podres, como uma pequena parte que quer se aproveitar da situação ou fazer a prática de vandalismo. 
Vivemos em um país "democrático" e temos o direito de manifestar e não quebrar tudo. Se tem vândalos, aproveitadores ou qualquer caboclo que queira ter interesses no meio desses protestos, é melhor ficar em casa. Se quer mudar o Brasil, não use o estilo da malandragem e sim a ética e o respeito. Saibam separar as coisas, se quiserem um padrão de vida melhor.

Caveirão do BOPE virando atração para torcedores. Imagina isso em 64?
Jornais e emissoras de TV estão vendo as manifestações com maus olhos. Por isso, eu peço encarecidamente para os jornalistas, para dizerem a verdade, porque cada jornal fala uma coisa. Eu sei, que tem confrontos nas manifestações, mas também mostre o real sentido de tudo isso, mostre os dois lados da moeda. Mas infelizmente, a mídia manipula. 
Abram os olhos rapaziada  o futebol, novela e outros programas, ajudam a sociedade a manter em silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...