domingo, agosto 12, 2012

O Brasil e a Sua Vergonha nas Olimpíadas

As Olimpíadas acaba hoje e vimos a decepção que levamos por não receber ouro nas modalidades que nós esperávamos ou dominamos. No futebol, fomos surpreendidos pela seleção mexicana que estava muito bem organizada taticamente, envolvida no jogo e o mais importante, com sede de ouro, coisa que o Brasil não estava. Deveríamos analisar que o Brasil no seu futebol foi inferior ao México com a sua essência em campo. Ficamos com a prata, poderia ter sido bronze ou nada, mas ficamos com a prata.

Logo depois, foi a vez do vôlei masculino. Novamente o Brasil foi derrotado pela grande Rússia e ficamos com a prata. Mas, não podemos esquecer dos outros esportes, assim como o basquete em que a seleção brasileira nem se quer chegou para disputar alguma medalha e foi eliminado pelos nossos "hermanos" argentinos.


Podemos analisar que o Brasil está fraco em relação ao esporte. Copa do Mundo está ai e tem vários problemas a serem resolvidos, assim como a educação, transportes, segurança, saúde e outros assuntos mais importantes do que a própria Copa do Mundo. Em um país cheio de corrupção que vivemos, vários brasileiros estão aprisionados na programação do futebol, da novela e de programas que só saem discórdias, ao invés de participar das situações que estão ocorrendo no Brasil. 
Infelizmente, se continuar dessa forma, o Brasil vai parar em uma grande merda a mais do que estamos. Vamos acordar e nos preocupar com coisas que vão nos ajudar no futuro e não nas coisas em que saem na hora. Eu não quero ouro olímpico, quero apenas ouro na educação, saúde, segurança, transporte e outras modalidades sociais. 
Não sou jornalista, não sou nenhuma pessoa importante, apenas sou um estudante que quer um país melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...