quinta-feira, dezembro 06, 2012

Morre Oscar Niemeyer

Na noite dessa quarta-feira morre no Rio de Janeiro aos 104 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer, vítima de insuficiência respiratória. Niemeyer já havia sido internado em novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio com um quadro de infecções respiratórias e desidratação. Várias piadas sobre Niemeyer circularam a internet, dizendo que o cara era imortal e outras coisas mais, mas desse vez ele não escapou e a morte o pegou de jeito.


Niemeyer deixou as suas marcas em várias cidades, fazendo projetos surreais e inimagináveis, que encantaram e encantam várias pessoas até hoje. Oscar projetou a cerca de 500 obras em todo o mundo e Brasília foi a de destaque.
O seu corpo será velado no Palácio do Planalto, em Brasília nessa quinta-feira, e logo voltará para o Rio de Janeiro, e será velado no Palácio da Cidade. A presidente Dilma lamentou a sua morte e mencionou que o Brasil perdeu um dos seus gênios.
Não sou muito fã de Niemeyer, mas que uma coisa eu falo, as obras dele foram legais e uma coisa eu admiro nele, que com 104 anos o cara ainda fumava e fazia projetos. Não sei se ele batia uma ou ainda pegava as mulheradas, só sei que as obras dele são legais. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...