domingo, dezembro 16, 2012

Corinthians, campeão do Mundial de Clubes 2012

O Todo Poderoso Timão conseguiu o seu bi-campeonato com muita concentração, esforço e dedicação, trabalhando em pequenos detalhes para se construir um grande feito na história corinthiana. O Corinthians venceu o Chelsea no estádio em Yokohama, no Japão. Cássio, Tite e Guerrero, ganharam premiações dos melhores da competição. Guerrero ganhou a bola de bronze e Cássio ganhou o melhor jogador da competição. Já Tite, ganhou o prêmio de melhor técnico do mundial.


Jogadores do Corinthians festejando a sua conquista pelo bi-campeonato.
Mas, o jogo em si não foi fácil. Tanto o Corinthians como o Chelsea, ambos estavam nervosos e ansiosos para o jogo. Alguns jogares não puderam conter as lágrimas de tanta emoção.
No primeiro tempo em si, o Chelsea mandava no jogo, com jogadas perigosas em que quase comprometeu o Timão, mas o goleiro Cássio foi como um muro em que os ingleses não souberam derrubar.


Cássio fazendo defesas espetaculares.
No segundo tempo, o Chelsea abaixo o ritmo que havia tido no primeiro tempo, e com isso o Corinthians aproveitou todas as chances que tinham para derrubar o atual campeão da Champions League. Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, Paulinho pegou a bola, passou para Danilo que bateu direto, mas a bola espirrou e sobrou para Guerrero que marcou o seu segundo gol na competição.


Gol de Guerrero, aos 24 minutos.
Depois desse lance, o Chelsea começava a reagir, mas era tarde demais. Até o espanhol Fernando Torres marcou um gol para ir para a prorrogação, mas estava impedido. Mas logo em seguida, com uma jogada perigosa, Juan Mata mete a bola na trave, mas isso já estava no final, dando assim a vitória ao Corinthians.


Cássio pedindo desculpas ao Fernando Torres.
Isso ficará para sempre marcado na história do Corinthians, e digo mais, o Corinthians provou que nem sempre favoritismo ganha uma partida. Ao término do jogo, Cech admirou a torcida do Corinthians com a sua alegria e adoração pelo time. Mas, a situação do Chelsea ficou ruim, porque foi eliminado da Champions, perdeu o Mundial e agora só lhe resta a Barclays League e a Europa League.


Essa imagem ficará para a história!
Hoje o Brasil é alvinegro e com certeza, depois desse título, deveremos respeitar esse time que é um grupo sem estrelas e sim com guerreiros. Parabéns ao Corinthians, campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...