domingo, março 06, 2011

A História da Fanta

A Fanta, grandiosa Fanta. Quem nunca bebeu a Fanta e quem nunca quis repetir a dose? Pois é, essa bebida tem histórias reveladoras que podem ou não, perder alguns compradores. No ano de 1941 acontecia a Segunda Guerra Mundial na Europa. Para quem já estudou história e está por dentro do assunto, vai saber do que eu estou falando.
Os nazistas estavam em guerra com a maioria do mundo e por tanto, eles precisavam de bebida e não podia pegar com os outros países. Então, um tal de Max Keith, chefe das operações da Coca-Cola Alemã, resolveu criar um produto que poderia ajudar aos soldados a molhar o bico de vez em quando. O caboclo criou e deu o nome de Fanta. 


O Criador da Fanta
A Fanta era fabricada com ingredientes naturais e ele usava sobras da fabricação de sidra, que é a fibra da maça ou até com a fabricação do queijo. O primeiro sabor foi o de malte e depois de um tempo, veio o de laranja. Até de sabor de beterraba a Fanta já teve.
Portanto, quem criou a Fanta foi um alemão nazista. Agora, você que está bebendo Fanta lendo essa droga de post, agradeça a esse alemão nazista por fazer uma bebida tão gostosa.




Para você que não sabe, hoje em dia, no Japão, a Fanta tem o sabor de banana com leite. Na China, maça-verde. Em Israel, sabor melão. Austrália, sabor laranja com chocolate. Nos EUA, sabor morango. Na terra do Cristiano Ronaldo, em Portugal, é o sabor maracujá e por ai vai.
Esse, é um mundo bizarro mesmo. Quem ia imaginar que a Fanta iria ser feita por um alemão nazista?

2 comentários:

  1. hhhhhhhhhhha va para inferno nazista eu bebo fanta hahahah

    ResponderExcluir
  2. tem varias coisas q ate hoje é usada ,assim como aspirina..xilocaina anestesia dentaria . a marca weber carburadores e outras peças .o melhor livro de anotomina do mundo tem varias..varias q daria pra ficar falando um bom tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...