sábado, março 19, 2011

Racismo no Futebol Espanhol

Todo mundo conhece a qualidade do futebol europeu e ainda mais espanhol, que é um dos mais assistidos hoje em dia. Todos pensam que no futebol espanhol as torcidas são respeitosas, tranquilas e também educadas. Estão enganados. 
Essa história começa com o jogo de Real Madrid VS Atlético de Madrid. Marcelo, o lateral do Real Madrid, foi ofendido pelos torcedores do Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderón. Ele foi chamado de "macaco" por um grupo de torcedores. O lateral bateu palmas ironicamente para a torcida rival. Ou seja, ele foi vítima de racismo. Depois, Marcelo botou moral no jogador argentino, o Agüero.


O lateral foi destaque da partida dando um ótimo passe para o jogador alemão de origens turcas chamado Mesut Özil. O Real Madrid venceu o clássico por 2 X 1 sobre o Atlético de Madrid. 
Outra vítima dos torcedores foi o jogador Cristiano Ronaldo. Os torcedores gritavam "Morra Cristiano" para o camisa 7 do Real. Infelizmente, nós seres humanos devemos ter um pouco de espírito esportivo. Não podemos xingar ninguém por incompetência de um time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...