quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Indústria Fonográfica, um mercado lucrativo

O mundo musical vem crescendo cada vez mais. Mais pessoas estão ouvindo música, baixando músicas, comprando, divulgando, enfim... é um mercado lucrativo que pode ser aposta para 2013, e os números são positivos. A música em 2012, cresceu em torno de 0,3% (em torno de mais ou menos 16 bilhões de dólares) e isso foi música para os ouvidos de empresários e gravadoras.
Em 2013 pode aumentar ainda mais, com a ajuda da Era Digital, por meios de iTunes, Deezer e Spotify, que são sites para baixar e comprar músicas. E cada dia que passa, isso cresce em todo o mundo.


Adele foi a que mais faturou nessa década. Seus discos foram os mais vendidos.
E os responsáveis por isso são Adele, Carly Rae Jepsen, Psy, Gotye, Taylor Swift e outros. Tem um brasileiro na lista que contribui pra isso, que foi Michel Teló, com o seu hit "Ai Se Eu Te Pego", que até o PES 2013 pegou a música como trilha sonora do jogo. 
Veja alguns dos astros que são responsáveis por essa expansão. E um aviso. Se você não curte uma faculdade, não quer trabalhar como funcionário público e não quer montar um negócio, mas tem talento pra música, entre nessa área, porque essa é a década da música, que influencia todas as gerações.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...