segunda-feira, outubro 08, 2012

Eleições 2012

Enfim, as eleições municipais terminaram. Em algumas cidades em festas e em outras em revoltas. Vamos dar um pequeno resumo de algumas cidades. Na cidade de São Bernardo do Campo, se manteve o reinado de Luiz Marinho (PT) na prefeitura de SBC, assim como Paulo Pinheiro (PMDB) que venceu no primeiro turno em São Caetano do Sul. Já em Santo André, terá o segundo turno de Carlos Grana (PT) e Dr. Aidan Ravin (PTB). Também na Grande São Paulo, terá o segundo turno entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). 


Haddad e Serra disputam o 2° turno em Sampa
Em relação a prefeitura de São Paulo, confesso que a maioria ficou surpreso em relação a apuração, porque Celso Russomano (PRB) estava sempre em primeiro nas pesquisas, até ele próprio imaginou que estaria no segundo turno e não Haddad. Russomano ainda mencionou que foi massacrado pelos seus adversários. Pois é, a política é uma caixinha de surpresas e as pesquisas não dizem nada.
No Rio de Janeiro não houve segundo turno, dando a vitória a Eduardo Paes (PMDB) sobre Marcelo Freixo (PSOL). Em Porto Alegre, Fortunati (PDT) fez Mariana D'Avila (PCdoB) comer poeira em Porto Alegre. Na cidade de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) foi superado por Márcio Lacerda (PSB), que se elegeu prefeito de Belo Horizonte. Em Recife, Goiânia, Aracaju, Maceió, Palmas e Boa Vista escolheram no primeiro turno os seus governantes.
Na cidade de Lavras, em Minas Gerais, o reinado Menicucci chegou ao fim. O candidato Marcos Cherem (PSD) e o seu vice Tide, superaram o candidato Silas (PSDB) e conseguiu o cargo na prefeitura de Lavras. Alguns vereadores que já estavam lá, conseguiram se reeleger, já outros são calouros. 


Tide e Dr. Marcos Cherem, os elegidos
No município de Ingaí, em Minas Gerais, Diudiu (PTB) venceu Renato (PMDB). Mas o pior estava por vir. A oposição não gostou da vitória de Diudiu e partiram para o pau. Lançaram pedras contra Diudiu e seus aliados. Pelo visto, fazer eleição e comemorar a vitória em Ingaí, pode ser muito perigoso. Mas o caso mais bizarro, foi a votação em Monte Alegre em que a minoria votou em branco e o restante anulou o voto.



Bom, agora que acabou as eleições do primeiro turno, torçam para terem feito a escolha certa. E aos do segundo turno, faça a escolha certa. Eleições 2012, a gente se vê no AV... Que bosta...

Um comentário:

  1. O pessoal de Monte Alegre votou em nulo ou branco pois ambos candidatos tiveram a candidatura indeferida pelo TRE. Abraços - Rodolfo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...