sexta-feira, abril 22, 2011

Origem da Barbie

Meus amigos e amigas, a Barbie, como todos sabem é uma linda bonequinha que as crianças adoram brincar com as suas amigas e além do mais, tem vários estilos. Mas... Você sabe a origem dessa boneca? Sabe como ela surgiu. É um caso muito curioso e vou revelar a vocês e ela foi... Uma boneca erótica.
Tudo começou em um jornal alemão chamado Bild-Zeitung, em 1952 na época da guerra fria. Para preencher as notícias e as deixarem mais da hora, o desenhista Reinhard Beuthien criou um desenho chamado Lilli, uma loira que parecia em tiras de quadrinhos com cintura fina, maquiagem que parecia um photoshop do caramba, seios grandes e sempre de salto alto... 


Também usava somente calcinha e sutiã. Pelo visto, está parecendo uma das trabalhadoras da Rua Augusta que fica nas esquinas.
Mas para completar, a função da Lilli era fazer piadas picantes, tipo um Stand-Up no jornal mais sensual. O sucesso foi grande e ela virou boneca somente para alegrar os homens, tipo, bonecas infláveis. Mas a boneca caiu no gosto da mulherada. 
De férias na Alemanha, um casal norte-americano Ruth e Elliot Handler gostaram e compraram várias bonecas Lillis e eles levaram para os engenheiros da fábrica deles, a Mattel. Ai se deu o nome de Barbie e foi  lançada nos EUA em 1959. Já foram vendidas mais de 3 milhões de Barbies no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...